domingo, 15 de maio de 2011

In the name of Plagiarism* - Happy Birthday, Bono!!!!

"Copio, não nego - foda-se!", já dizia meu finado avô.
Seguindo toscamente seu exemplo, tornei-me um famoso plagiador (famoso entre os amigos, que ficavam putos quando descobriam que minhas composições originais não eram tão originais assim).

Hoje em dia plagio menos, mas continuo um grande admirador, se não de plágios,  de versões que celebram, copiam, ou nos induzem a referendarmos (consciente ou inconscientemente) nossos ídolos ao ouvirmos a canção.

Ou ainda (e aí sim digno de louvor), quando se melhora uma música que dantes não merecia nada para além do nosso desprezo.
O vídeo abaixo é um belo exemplo. Interpretado por Matt Cardle, ex-pintor, admirador do Bono (que acabou de completar 51 aninhos), e vencedor do X-Factor Uk-2010: uma composição medíocre (ainda que seu verbete na wikipedia tente torná-la algo como a  maior façanha dos últimos tempo), que deu uma bela melhorada com Matt. Nada excepcional, mas ainda assim digna de crédito.
Voilà.

(melhor - e mais leve - versão em http://www.youtube.com/watch?v=88GXWCGToBc )

2 comentários:

  1. Well done, my friend!!!
    E falando em plágio, o cara simplesmente pegou um dancezinho meia-boca, que se sustenta sobre o nome do tal Guetta e da mina que fazia backing vocal pra Beyoncé no Destiny's Child (era assim que todo mundo via o grupo, né?!? A Beyoncé e duas pessoas quaisquer fazendo backing vocal pra ela), e transformou numa música do Coldplay... ou seria do Satriani??? Tá, essa pro Satriani não dá.
    Ah, bota mais 10 na conta do Paul David Hewson aí... ele fez 51.

    ResponderExcluir
  2. Fala, camarada Daniel!!!

    Muchas gracias por apontar o erro na idade do menino. O Bono é foda, me falou que tinha só 41 e eu acreditei :P

    não sei se vc ouviu a versão em HD do link - é uma versão de estúdio que foi colada por cima do vídeo. Editado em estúdio ficou espetacular, por sinal (infelizmente o blog não permitiu eu postá-la em formato vídeo, aí eu tive que colocar o original - onde o menino tremia que nem geléia, como bem se percebe) :-)

    ResponderExcluir