terça-feira, 6 de setembro de 2011

Discografias + Les Paul + Rush + 65 anos do imortal Tio Freddie



"Quando tiver um pouco de paciência, baixe a discografia do Paul McCartney... o fdp é um gênio mesmo... claro, por ser uma discografia mto extensa, tem mta coisa dispensável nos discos... mas ele tem períodos extremamente férteis nas composições"

Camarada Daniel (virtual colaborador desse espaço), afirmou enfaticamente a obrigação de passearmos pela discografia dos nossos mestres. Concordo, lógico.

No entanto, tenho a impressão que não terei tempo de vida hábil para passear pela do Paul, infelizmente. Isso porque a fila é grande, e com muitas outras pra passear antes do Paul: Rush, Yes, Queen, Pink Floyd, Led Zepelin, Deep Purple, Coldplay (antes de me matarem: não estou afirmando - e nem desafirmando - que Coldplay é mais relevante do que o Tiozão. Só que, tenho a impressão, a discografia do Cp ser-me-á mais valiosa que a Les Paul: lembro de muito mais músicas chatas do Tio do que dos meninos. E, talvez, ouvindo os ex-Starfish, essa minha opinião mude). Ah, tem Beatles também antes do Tio (ou serah que, quando falou da discografia do Tio, estava Daniel jah subentendendo Beatles como o início da discografia?

Enfim: comecei o processo. Estou ouvindo a discografia do Rush. Estou encantado com os primeiros dois CD's - nem sei quando passarei pro terceiro.
Tentarei escrever sobre a trajetória mais adiante. Por agora, uma bela faixa do Trio - sua faixa mais Pink Floyd ateh entao.

Abraço!!!!

P.S. Em celebracao dos 65 aninhos do Tio Freddie - ou, como disse o jornal The Guardian, " to celebrate Freddie Mercury's immortalisation as a Google doodle", segue uma das minhas favoritas do outro Tiozao.




4 comentários:

  1. - O segredo é baixar todas as discografias e mantê-las sempre disponíveis.
    - Claro q a discografia do Macca (22 álbuns só de estúdio) tem mais músicas chatas q a do Coldplay (4 álbuns e 1 prestes a ser lançado). Mas garanto q tbm tem mais músicas foda, tipo essa, q pra mim é uma das mais brilhantes http://www.youtube.com/watch?v=cm2YyVZBL8U.
    - A discografia dos Beatles é uma coisa, a do Paul é outra. Discografia dos Beatles é essencial, se ainda não baixou, faça-o agora.

    ResponderExcluir
  2. Tio Daniel,

    Ter as Discografias sempre disponíveis: Muito fácil para o senhor isso dizer, tendo em vista seu exclusivo IPhone 6 com 600gb de memória, e seus incontáveis hd´s de 8Tb; eu, homem simples, mal tenho um pendrive, e ainda utilizo a versão inglesa do Ultratac Motorola (o tijolão, lembra?)... um pouquinho mais pesado, na verdade :)

    Brincadeiras à parte, tê-las disponível eh realmente dica boa.

    E concordo que não dá nem pra comparar a genialidade do Tiozão com a boa vontade de qualquer boa boyband (kkk!) contemporânea. Mas o nível de boas músicas nesses 5 álbums dos gatinhos de londres é impressionante anyway.

    Discografia dos Beatles é o maior buraco da minha vida - fato. Mas como o senhor nunca leu as tirinhas completas da Mafalda, não tem moral pra falar. Cala a boca. :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, um dia desses ouvi no rádio um programa especial do David Bowie. Fiquei assustado com a quantidade de músicas boas.

      Excluir
  3. é claro q vc vai trabalhar com o q tem em mãos, né... adaptar discografias em ordem de importância, com o espaço q vc tem disponível... assim vc pode variar um pouco e não cometer a injustiça de achar um grande clássico chato, só pq resolveu que precisa ouvir toda a discografia em sequência até o fim (mesmo que isso signifique sua morte) e, na verdade, o momento seria de ouvir alguma outra coisa e depois voltar... sacou?!?
    e devo confessar que não conheço absolutamente nada de david bowie... shame on me!!!

    ResponderExcluir